Deseja enviar contribuições à revista? Convidamos todos a conferir a seção Sobre a revista e ler as políticas das seções disponíveis, bem como as Diretrizes para autores. É necessário que os autores se cadastrem no sistema antes de submeter um artigo; Para tanto, preencha as informações solicitadas aqui: cadastro.
Ao preencher o formulário, não esqueça de marcar a opção "autor", caso contrário não conseguirá submeter trabalho (o sistema deixa marcado apenas "leitor" automaticamente).
Caso já tenha se cadastrado basta acessar o sistema e iniciar o processo de 5 passos de submissão.
ETAPAS DA SUBMISSÃO
PASSO 1 –Iniciar submissão: acesse o sistema e clique em "autor" e em seguida em "nova submissão".
a) Escolha da seção da revista (artigos, resenhas, traduções);
b) Aceite das condições de submissão (obrigatório)
c) Opcionalmente, use o espaço para comentários opcionais ao editor. Salve e continue.
PASSO 2 –Inclusão de metadados: preencha título, resumo e palavras-chave. Se houver coautoria, clique em 'incluir autor' e preencha os dados de cada coautor. Se for bolsista, em “Agências”, coloque o nome da agência de fomento (Capes, CNPq etc). Salve e continue.
PASSO 3 –Transferência do manuscrito: procure o arquivo em sua máquina, clique em "abrir" e clique em "transferir" para fazer o upload. Quando terminar a transferência (o sistema atribuirá um código ao seu trabalho), salve e continue. Atente neste passo para assegurar a avaliação cega: o arquivo submetido não deve conter o nome do autor ou coautores.
PASSO 4 –Transferência do arquivo suplementar opcional: este passo é opcional. Necessário apenas para o caso de o trabalho ser tradução, pois o autor precisa indicar o original e a autorização do autor do original. Simplesmente, salve e continue.
PASSO 5 –Confirmação da submissão: confirme os dados e clique em "concluir submissão" para enviar seu trabalho ao sistema. Você receberá um e-mail de confirmação após concluir todos os passos devidamente.
Qualquer dúvida, entre em contato ou consulte nossa seção de FAQ.