Entrepalavras


Entrepalavras, revista de linguística do Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal do Ceará, foi fundada em 2011 com o objetivo de divulgar trabalhos originais e inéditos de interesse da Linguística, de caráter teórico ou aplicado. Na última avaliação Capes (2013-2016), recebeu Qualis B1.

Com periodicidade de três números regulares anuais, a revista recebe, em fluxo contínuo, artigos, resenhas e traduções para os dois números atemáticos e faz chamadas específicas para o número temático e eventuais edições especiais.

Entrepalavras aceita trabalhos em português, inglês e espanhol, produzidos por graduandos, graduados, pós-graduandos e pós-graduados. Os manuscritos são avaliados no sistema peer review double blind e devem atender às diretrizes de integridade e ética científicas do CNPq.

Esta revista não cobra taxa de processamento de artigos (submissão, avaliação e publicação) aos autores e permite livre acesso a todo o conteúdo das edições.

No espírito de colaboração que rege a comunidade acadêmica nas universidades públicas, a revista convida, eventualmente, os autores de artigos publicados a avaliarem manuscritos submetidos à revista, como pareceristas ad hoc.

______________________________________________________________________

Notícias

 

CHAMADA NÚMERO ESPECIAL 2021

 

Entrepalavras divulga a chamada de artigos para um número especial a ser publicado no primeiro semestre de 2021, com o tema Dicionário, Léxico e Ensino de Línguas.

 
Publicado: 2020-05-27 Mais...
 
Outras notícias...

v. 10, n. 1 (10): A dimensão fônica das línguas na construção de estruturas e sentidos


Capa da revista

“Desligando os mapas”
Raisa Christina
2020
Aquarela sobre fotografia
29,7 x 21 cm