Entrepalavras


Entrepalavras, revista de linguística do Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal do Ceará, foi fundada em 2011 com o objetivo de divulgar trabalhos originais e inéditos de interesse da Linguística, de caráter teórico ou aplicado. Na última avaliação Capes (2013-2016), recebeu Qualis B1.

Com periodicidade de três números regulares anuais, a revista recebe, em fluxo contínuo, artigos, resenhas e traduções para os dois números atemáticos e faz chamadas específicas para o número temático e eventuais edições especiais.

Entrepalavras aceita trabalhos em português, inglês e espanhol, produzidos por graduandos, graduados, pós-graduandos e pós-graduados. Os manuscritos são avaliados no sistema peer review double blind e devem atender às diretrizes de integridade e ética científicas do CNPq.

Esta revista não cobra taxa de processamento de artigos (submissão e avaliação). A partir de 27 de julho de 2020, os autores passarão a contribuir com a taxa de R$ 10,00 para cobrir os custos de emissão do número DOI pela ABEC/CrossRef, a ser paga na fase final, pré-publicação.

Alinhada aos princípio da ciência aberta, Entrepalavras permite livre acesso a todo o conteúdo das edições aos leitores. 

No espírito de colaboração que rege a comunidade acadêmica nas universidades públicas, a revista convida, eventualmente, os autores de artigos publicados a avaliarem manuscritos submetidos à revista, como pareceristas ad hoc.

______________________________________________________________________

Notícias

 

MUDANÇAS NA POLÍTICA EDITORIAL [atualizada em 24/07/2020]

 
Entrepalavras implementa mudanças em sua política editorial que visam facilitar o processo de publicação.  
Publicado: 2020-07-17 Mais...
 
Outras notícias...

v. 10, n. 3 (10): Publicação contínua

Sumário

Elizabeth Maria da Silva, Juliana Marcelino Silva
PDF
Yana Valéria Bezerra de Freitas Ferreira, Silvia Malena Modesto Monteiro
PDF