15
v. 15 (15): Volume único - fluxo contínuo
Edição publicada originalmente no Portal de Periódicos: https://periodicos.ufc.br/entrepalavras/issue/view/1689
A imagem da capa reproduz um bordado típico da Palestina, o Tatreez, que representa a resiliência e a identidade do povo palestino. Com o bordado, aludimos à trama do texto, uma metáfora para texto e discurso, associados aqui aos dois temas do dossiê do volume, e, ao mesmo tempo, expressamos nossa solidariedade ao povo palestino, pela violência que tem sofrido nos últimos anos.
Esta capa é o um manifesto silencioso: a trama da palavra que estudamos é inseparável da trama da vida que defendemos. Que a visibilidade deste bordado seja um apelo em prol da dignidade e do direito à existência do povo palestino.
14
v. 14, n. 3 (14): Edição atemática
Edição republicada com DOIs ativados em: https://periodicos.ufc.br/entrepalavras/issue/view/1612
v. 14, n. 2 (14)
Editores do dossiê PALCO
Edvaldo Balduíno Bispo (UFRN)
Wellington Mendes Vieira (UERN)
Lennie Bertoque (UFMT)
Editora da seção vária
Maria Claudete Lima
13
v. 13, n. 3 (13): Análise discursivo-textual de canções
Editores do dossiê
Prof. Dr. Nelson Barros da Costa (UFC)
Prof. Dr. Lucas Shimoda (USP)
Profa. Dra. Maria das Dores Nogueira Mendes (UFC)
Seção vária: práticas discursivas
Profa. Dra. Claudete Lima (UFC)
Prof. Dr. Wellington Mendes (UERN)
v. 13, n. 2 (13): Das análises de gêneros textuais/discursivos às propostas didáticas
Editores dossiê:
Prof. Dr. Francisco Alves Filho (UFPI),
Profa. Dra. Daniervelin Marques Pereira (UFMG),
Profa. Dra. Lilia Abreu-Tardelli (UNESP)
Editores Seção Vária
Profa. Dra. Claudete Lima (UFC)
Prof. Dr. Wellington Mendes (UERN)
v. 13, n. 1 (13): Articulação de orações: uma homenagem à Beatriz Decat
Editores do dossiê:
Profa. Dra. Violeta Virgínia Rodrigues (UFRJ)
Prof. Dr. Edvaldo Balduíno Bispo (UFRN)
Prof. Dr. Sávio André de Souza Cavalcante (UECE)
Editores da seção vária
Prof. Dr. Wellington Mendes (UERN)Profa. Dra. Claudete Lima (UFC)
12
v. 12, n. 3 (12)
Organizadores(as):
Isabel Muniz Lima (UFAL)
Paulo Roberto Gonçalves Segundo (USP)
Rosalice Pinto (UNL)
v. 12, n. 12esp (12): IV Workshop de Linguística de Texto
Mônica Magalhães Cavalcante (UFC/CNPq)
Mariza Angélica Paiva Brito (UNILAB/FUNCAP)
v. 12, n. 2 (12)
Organizadores:
Edvaldo Bispo (UFRN)
Sandro Marengo (UFS)
Eliabe Procópio (UFS)
José Luis Ramírez Luengo (UAH/UCM-Espanha)
v. 12, n. 1 (12)
Cícero Anastácio Araújo de Miranda (UFC)
Sávio André de Souza Cavalcante (IFCE)
11
v. 11, n. 11esp (11): Dicionário, léxico e ensino de línguas
Glauber Lima Moreira (UFPI-UFDPar)
Antônio Luciano Pontes (UECE/POSLA)
Edna M. V. Martins Araújo (SME/LETENS)
Lucimara Alves Costa (USP)
v. 11, n. 3 (11): Linguagem e Tecnologia
Ronaldo Corrêa Gomes Júnior (UFMG)
Rodrigo Esteves de Lima Lopes (UNICAMP/CNPq)
v. 11, n. 10esp (11): Dicionário, Léxico e Ensino de línguas
Glauber Lima Moreira (UFPI-UFDPar)
Antônio Luciano Pontes (UECE/POSLA)
Edna M. V. Martins Araújo (SME/LETENS)
Lucimara Alves Costa (USP)
10
v. 10, n. 1 (10): A dimensão fônica das línguas na construção de estruturas e sentidos
“Desligando os mapas”
Raisa Christina
2020
Aquarela sobre fotografia
29,7 x 21 cm
v. 10, n. 7esp (10): Estudos em homenagem a Paulo Mosânio Teixeira Duarte
“Pintura para minha saudade”
Isa Duarte
2020
Pintura digital
29,7 x 21 cm
9
v. 9, n. 1 (9): A argumentação nas práticas sociais
Isa Crisna
2019
Pintura digital
15,3 x 18,16 cm
8
v. 8, n. 3 (8): Panorama do Estágio docente na formação do professor de línguas
“Coruja”
Aldemir Martins
1969
Óleo sobre tela
30 x 61 cm
7
6
5
v. 5, n. 1 (5): Entrepalavras
4
3
v. 3, n. 2 (3): Entrepalavras
Sem título, 2001, Encáustica, 2001, 29,5 x 21,0 cm. Emanuela Gondim. Acervo Pessoal.
2
v. 2, n. 1 esp. (2): Práticas Discursivas
Crédito das imagens utilizadas:
Ana Cristina Bentes | Pêcheux | Motta-Roth | Possenti |
Maingueneau | Martin | Marcuschi | Bakhtin | Fairclough |
Barker | Milner
v. 2, n. 1 (2): Entrepalavras
Sem título, 2003, Encáustica, 2003, 29,5 x 21,0 cm. Emanuela Gondim. Acervo Pessoal.



















































