Multimodalidade e hipertexto: uma análise do site Hora do ENEM
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
CAVALCANTE, M. C. B. Mapeamento e produção de sentido: os links no hipertexto. In: MARCUSCHI, L. A.; XAVIER, A. C. S. (orgs.). Hipertexto e gêneros digitais: novas formas de construção do sentido. Rio de Janeiro: Lucerna, 2004.
DIONÍSIO, Â. P. Diversidades de ações sociais e de representações: diversidade de gêneros e em gêneros. Disponível em: . Acesso em: 20/05/2009.
______. Gêneros multimodais e multiletramento. In: KARWOSKI, A. M.; GAYDECZKA, B.; BRITO, K. S. (orgs.). Gêneros textuais: reflexões e ensino. 3. ed. rev. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2008.
DONDIS, D. A. Sintaxe da linguagem visual. Trad. de Jefferson Luiz Camargo. 3. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2007.
KRESS, G.; VAN LEEUWEN, T. Reading images: the grammar of visual design. 2. ed. London: Routledge, 2006.
ROJO, R. Letramentos múltiplos, escola e inclusão social. São Paulo: Parábola Editorial, 2009.
SOARES, M. Letramento e alfabetização: as muitas facetas. Revista Brasileira de Educação. Rio de Janeiro, n. 25, p. 5-17, jan./abr. 2004. Quadrimestral. ISSN 1413-2478.
VIEIRA, J. A. Novas perspectivas para o texto: uma visão multissemiótica. In: VIEIRA, J. A. et al.. Reflexões sobre a língua portuguesa: uma abordagem multimodal. Petrópolis, RJ: Vozes, 2007.
DOI: http://dx.doi.org/10.22168/2237-6321.7.7.1.434-448
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Entrepalavras