Representações de servidores da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) acerca da formação dos agentes socioeducadores
Resumo
Este trabalho faz parte da linha de pesquisa Paradigmas de Ensino de Línguas, do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem, da Universidade Federal de Mato Grosso. Tem por escopo desvelar as representações de servidores da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (SEJUDH) acerca da formação dos agentes socioeducadores, responsáveis pela educação social de adolescentes em vulnerabilidade, privados de liberdade. O referencial teórico-metodológico baseia-se nos pressupostos da Análise Crítica do Discurso (ACD), fundamentada por Norman Fairclough (2003a), no estudo das Representações de Atores Sociais, proposto por Theo Van Leeuwen (1997), e na Linguística Sistêmico-Funcional, de Halliday (1994). Os resultados das análises esclarecem as especificidades da profissão de agente socioeducador e a necessidade de investimentos na formação continuada profissional/humana para esses profissionais.
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.22168/2237-6321.6.6.2.125-140
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