Análise discursiva da tridimensionalidade do livro pop-up

Luana Alves Luterman, Guilherme Figueira-Borges, Agostinho Potenciano de Souza

Resumo


Este artigo possui o objetivo de analisar materialidades de livros pop-up, delineando outras práticas de leitura e evidenciando que, a partir do século XXI, os leitores são convocados ou projetados nos espaços e nos tempos da narrativa para configurarem uma relação identitária com novos objetos sígnicos. A inscrição teórica, para tanto, é o campo da Análise do Discurso de linha francesa. Como resultados, percebemos que o contato com livros pop-up interpela os sujeitos a participarem da trama narrativa através de uma projeção de sentidos, a partir de inscrições enunciativas, de modo a fundar um efeito de real por meio de uma tridimensionalidade que transborda os limites da página. 


Palavras-chave


Discurso. Memória. Sujeito. Livro Pop-up.

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DOI: http://dx.doi.org/10.22168/2237-6321-21072

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