Nos dias 10 e 11 de dezembro de 2024, o Centre for Latin American and Caribbean Studies (CLACS), da University of London, promove a Conferência “Social Media Communication and Right-Wing Populisms in Latin America and Beyond”

As submissões de comunicação podem ser feitas até 31 de julho, em português, inglês ou espanhol. O proponente pode escolher a modalidade de participação presencial ou on-line.

O Centre for Latin American and Caribbean Studies (CLACS) da University of London, acolherá, nos dias 10 e 11 de dezembro de 2024, a Conferência Social Media Communication and Right-Wing Populisms in Latin America and Beyond. As pessoas interessadas têm até ao dia 31 de julho para envias as suas propostas. A participação poderá ser presencial ou online, e serão aceitas apresentações em português, espanhol ou inglês, sobre temas como:

• Análise de estratégias de comunicação nas redes sociais por partidos de direita.
  • Desinformação e notícias falsas em campanhas populistas de direita nas redes sociais.
  • Cultura meme e uso de códigos como humor e ironia para construir adesão e normalizar certas formas de violência.
  • O papel da juventude na mobilização digital a favor ou contra os populismos de direita
  • O papel do gênero na comunicação política de líderes e influenciadores de direita.
  • O papel da IA ​​e dos algoritmos das redes sociais na facilitação da polarização política.
  • Regulamentação e desafios legais na gestão de conteúdos nas redes sociais no contexto político.
  • Os desafios e a ética da investigação nas redes sociais com/sobre populismos de direita.

Maiores informações: https://ilcs.sas.ac.uk/events/cfp-social-media-communication-and-right-wing-populisms-latin-america-and-beyond