Estágio Supervisionado de Língua Inglesa como espaço de (trans)formação de professores

Cristiane Carvalho de Paula Brito, Fernanda Costa Ribas

Resumo


Este artigo visa descrever a configuração das disciplinas de estágio supervisionado de língua inglesa, em uma universidade pública mineira, tendo em vista algumas ações e propostas que têm sido (e serão) desenvolvidas na formação dos futuros professores e que buscam articular ensino, pesquisa e extensão. Damos destaque aos resultados do projeto de extensão “Curso de língua inglesa: professores em formação”, discutindo contribuições e desafios em seu desenvolvimento, bem como as percepções dos professores em formação acerca da experiência de docência nesse projeto. Fundamentamo-nos nos estudos em Linguística Aplicada que postulam a linguagem como prática social e política (CELANI, 2010; LEFFA, 2001), a fim de discutir os estágios supervisionados como espaços de formação para educadores e licenciandos que possibilitam a revisitação de teorias estudadas e a ressignificação dos processos de ensino-aprendizagem de uma língua outra.


Palavras-chave


Estágio supervisionado. Língua inglesa. Cursos de extensão universitária.

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DOI: http://dx.doi.org/10.22168/2237-6321-31241

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