Início A Revista

Entrepalavras - Revista de Linguística do Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal do Ceará (UFC) está registrada na Pró-Reitoria de Extensão desta Instituição de Ensino Superior sob o nome “Revista Eletrônica da Graduação em Letras”. Coordenado pela Profa. Claudete Lima, o projeto, aprovado em todas as instâncias em janeiro de 2011, teve início efetivo no final de março de 2011, quando foi aprovado pedido de um bolsista remunerado.

Em maio do mesmo ano, foi lançado o logotipo da revista, criado por uma aluna da graduação, integrante voluntária, Edineuda Teixeira, e o site oficial da revista, desenvolvido por outro dos integrantes voluntários, aluna da pós-graduação, Camila Stephane. No mesmo mês, foram lançadas as chamadas para o primeiro número que foi publicado em 25 de outubro, para qual muito contribuiu a colaboração de catorze integrantes voluntários: Camila Stephane, que diagramou e publicou a edição; Glenda Moura, que formatou e diagramou os trabalhos; Emanuela Gondim que criou a capa; Magno Gomes, que divulgou as chamadas na mídia em geral; e os revisores, alunos da graduação em Letras e em Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará e da Universidade Estadual do Ceará, selecionados no Curso de Formação de Revisores, que fizeram a revisão de gramática e de convenções de escrita na versão final.

A meta para os próximos anos é ampliar o alcance da revista para outros países, especialmente, os que formam a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP, e continuar na luta em prol da qualidade. Para tanto, Entrepalavras deverá continuar contando com o apoio institucional da Pró-Reitoria de Extensão e do Departamento de Letras Vernáculas, a que está vinculada, o trabalho incansável e dedicado dos alunos voluntários e a prestimosa e imprescindível colaboração dos professores pareceristas.

 
Português (br)

Online

Nós temos 16 visitantes online
Banner