Espírito olímpico em sala de aula: relato de uma experiência de ensino de Língua Portuguesa

Marine Laísa Matte, Rosana Beatriz Ernzen

Resumo


Este relato é fruto de uma prática de ensino de Língua Portuguesa pautada no conceito de pedagogia de projetos. As aulas foram ministradas em uma turma de 8º ano do Ensino Fundamental e tiveram como temática o espírito olímpico presente nas competições OCA (Olimpíada do Colégio de Aplicação da UFRGS) e Rio 2016. A partir da problematização da temática, realizamos tarefas centradas no objeto texto, abordando recursos linguísticos relevantes para a compreensão dos gêneros trabalhados em sala de aula. Como produto final, propomos uma produção escrita que sistematizou as discussões realizadas ao longo dos doze encontros que constituíram nossa prática docente.


Palavras-chave


pedagogia de projetos; espírito olímpico; OCA; Rio 2016.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22168/2237-6321.7.7.2.638-656

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Entrepalavras © 2012. Todos os direitos reservados.
Av. da Universidade, 2683, Benfica, CEP 60020-180, Fortaleza-CE | Fone: (85) 3366.7629
Creative Commons License
Entrepalavras (ISSN: 2237-6321) está licenciada sob Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0.