O ensino da língua portuguesa no ensino médio por meio de sequências didáticas
Resumo
Este artigo relata nossa experiência como bolsistas do subprojeto Letras/Português – PIBID/UENP, no planejamento e elaboração de uma sequência didática para ensino do gênero textual redação do ENEM, destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Médio. O arcabouço teórico-metodológico se pautou sobre os preceitos do Interacionismo Sociodiscursivo. Os resultados demonstraram que a proposta de ensinar um gênero por meio de uma sequência didática proporciona que o gênero seja tomado como um instrumento semiótico organizador do trabalho de ensino da Língua Portuguesa e, ao mesmo tempo, instrumento a ser apropriado pelo aluno.
Palavras-chave
Sequência Didática; Gêneros textuais; Redação.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.22168/2237-6321.5.5.1.140-151
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais
Entrepalavras © 2012. Todos os direitos reservados.
Av. da Universidade, 2683, Benfica, CEP 60020-180, Fortaleza-CE | Fone: (85) 3366.7629