Compreensão do dizer em TCC de Letras: (re/des)construção do conhecimento docente nas práticas acadêmicas de escrita
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BAKHTIN, M. Os gêneros do discurso. Organização, tradução, posfácio e notas de Paulo Bezerra; notas da edição russa de Serguei Botcharov. São Paulo: Editora 34, 2016.
BAKHTIN, M. Teoria do romance I – A estilística. Tradução, prefácio, notas e glossário de Paulo Bezerra; organização da edição russa de Seguei Botcharov e Vadim Kójinov. São Paulo: Editora 34, 2015.
BARZOTTO, V. H. Leitura, escrita e relação com o conhecimento. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2016.
BOCH, F.; GROSSMANN, F. Referir-se ao discurso do outro: alguns elementos de comparação entre especialistas e principiantes. Scripta, Belo Horizonte, v. 6, n. 11, p. 97-108, 2º sem. 2002.
FAIRCHILD, T. M. Da interpretação à apreciação: a autoria acadêmica no contexto do novo produtivismo. Revista Trama, Cascavel, n (28): 213-239, 2017.
FARACO, C. A. Bakhtin e filosofia. Bakhtiniana, São Paulo, 12 (2): 45-56, Maio/Ago. 2017.
FONSECA, J. Z. B. Produção de conhecimento sobre o ensino de português: o que a escrita dos estagiários pode nos dizer acerca disso? Revista Triângulo. Uberaba, v. 16, p. 80-98, n.1 Jan. / Abr. 2023a.
FONSECA, J. Z. B. Escrita nos estágios supervisionados: produção e circulação de conhecimento na interface ensino superior e escolar. Debates em Educação. Maceió, vol. 15, nº. 37, p. 01-18, 2023b.
FONSECA, J. Z. B. A metodologia de autoconfrontação e suas implicações na aula do professor de língua portuguesa. Revista Momento – diálogos em educação, v. 31, n. 03, p. 108-125, set./dez. 2022.
FONSECA, J. Z. B.; LEITE, M. A. Autoconfrontação cruzada e formação docente: análise do poder de agir em práticas de ensino. Soletras, n. 35, p. 220-244, jan./jun. 2018.
RIOLFI, C. R.; BARZOTTO, V. H. (Org.). Dezescrita. São Paulo: Paulistana, 2014.
TUTIN, A. Neste artigo, desejamos mostrar que...léxico verbal e posicionamento do autor nos artigos de ciências humanas. In: RINCK, F.; BOCH, F.; ASSIS, J. A. (Orgs.). Letramento e formação universitária: formar para a escrita e pela escrita. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2015, p. 129-162.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2025 Janaína Zaidan Bicalho Fonseca

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

