O texto teatral no desenvolvimento da oralidade em língua
Resumo
O seguinte trabalho, efetuado com o auxílio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), tem como objetivo principal investigar a eficácia da utilização do texto teatral em sala de aula, auxiliando no desenvolvimento da oralidade em língua estrangeira. A principal motivação para que a presente pesquisa fosse realizada foi a percepção que se teve de um aparente medo de falar dos alunos que chegam ao nível intermediário do curso de francês. Como metodologia, foi utilizada a Pesquisa-Ação (BARBIER, 2007), juntamente com o auxílio das reflexões teóricas de Courtillon (2003), Schneuwly e Dolz (2010) e Reis (2008). Como material de pesquisa, foram feitas análises qualitativas dos diários de bordo recebidos dos alunos da Prática do Francês Oral e Escrito 4 (PFOE 4), na Universidade de Brasília (UnB), turma em que a experiência foi realizada.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.22168/2237-6321.3.3.2.306-323
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais