As potencialidades da Lexicografia Pedagógica nos cursos de Inglês para Fins Específicos

Fernando de Barros Hyppolito

Resumo


Este artigo tem como objetivo discutir, sob o ponto de vista da Lexicografia Pedagógica (LP), um estudo realizado em um curso de Inglês para Fins Específicos (IFE) de um centro de línguas de uma universidade pública do interior do estado de São Paulo. Este trabalho revisita alguns dados coletados anteriormente e que não haviam sido observados pelo viés dos estudos do Léxico. Desta forma, tratamos sobre as potencialidades da área da Lexicografia em cursos de línguas para fins específicos. O presente artigo foi elaborado baseando-se nos conceitos do IFE, das novas tecnologias para aprendizagem e, também, da teoria acerca da LP. Concluímos que a execução de duas das teorias propostas pela LP em cursos de IFE possam surtir resultados benéficos para os aprendizes. A primeira seria a indicação do dicionário apropriado ao aprendiz. A segunda refere-se à utilização do Dicionário Pedagógico como instrumento que auxilia na aprendizagem de LE.


Palavras-chave


Inglês para Fins Específicos. Uso de dicionários. Lexicologia Pedagógica.

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DOI: http://dx.doi.org/10.22168/2237-6321-31784

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