O estágio de regência em língua inglesa e o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades docentes

Lidia Cardoso, José da Silva Netto

Resumo


Este artigo discute o papel da prática de ensino reconhecendo a importância do contexto para a realização do estágio supervisionado de língua inglesa na Universidade Federal do Ceará. Fundamentamo-nos nas dimensões que caracterizam a natureza da formação de professores de línguas, apresentado por Richards e Farrell (2011) para, dentro de uma abordagem qualitativa interpretativista, discutir os resultados. Os dados levantados emergem de respostas ao formulário intitulado The Nature of Teacher Learning elaborado na ferramenta eletrônica Google Formulários. Informados por respostas de vinte e dois sujeitos que participaram da pesquisa durante o mês de maio de 2018, um percentual de 90,91% de aprovação foi revelado. Este percentual nos respalda a destacar a relevância da Casa de Cultura Britânica (CCB) como espaço que fomenta o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades docentes necessários aos professores de língua.


Palavras-chave


Estágio de regência. Língua Inglesa. Contexto de ensino.

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Referências


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DOI: http://dx.doi.org/10.22168/2237-6321-31330

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