O programa de extensão TEIA Entrepalavras seleciona nesta segunda (2/4) dois bolsistas de extensão. Os interessados deverão comparecer às 9h na sala da Revista Entrepalavras (1º andar, bloco azul, área 1 do Centro de Humanidades-UFC) para uma entrevista de seleção, trazendo uma cópia do histórico escolar atualizado.

Para concorrer à bolsa, o candidato precisa estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFC. Não podem concorrer à bolsa de extensão: (1) alunos matriculados no primeiro ou no último semestre do curso; (2) alunos com matrícula especial; (3) alunos de outras IES ou com matrícula irregular na UFC; (4) alunos quem tenha outra bolsa paga pela UFC ou vínculo empregatício com a UFC.

Durante a vigência da bolsa, o aluno não pode ser reprovado em nenhuma disciplina e deverá, no segundo semestre, comprovar estar regularmente matriculado e ter sido aprovado nas disciplinas do semestre anterior.

O Programa TEIA (1 vaga) congrega várias ações, cujo objetivo central é integrar graduação, pós-graduação e extensão. A atuação do bolsista no Programa contribuirá para a formação diversificada deste aluno que se envolverá em atividades, como criação de banners de divulgação, diagramação, análise de plágio, organização de dados em planilhas, coleta de dados na Web, entre outras, ao mesmo tempo, será incentivado ao contínuo crescimento acadêmico, seja participando de eventos ligados às linhas do Programa, seja pesquisando e publicando os resultados em revistas pertinentes.

O projeto LABEL (1 vaga) prevê para 2018 a produção de jogos digitais e jogos de tabuleiro e de cartas para o ensino básico e a produção de vídeos de divulgação científica. Os jogos serão aplicados em escolas e os resultados, avaliados. Entre as atividades do bolsista do projeto estão: (1) Aplicação e avaliação dos indicadores do projeto; 2) Administração do email  do projeto; 3) Participação nas reuniões da equipe executiva; 4) Administração das inscrições aos eventos e oficinas ofertadas pelo LABEL; 5) Participação nos grupos de discussão; 6) Produção e avaliação de recursos didáticos e divulgacionais; 7) Apresentação dos resultados da pesquisa em eventos e/ou artigos.

Os alunos selecionados para ocupar as vagas deverão providenciar os seguintes documentos para entrega às 9h do dia 3/4 (terça) na reunião da PREX/Benfica:

• Cadastro do Bolsista
  • Termo de Compromisso preenchido
  • Declaração de Disponibilidade do estudante
  • Plano de Trabalho
  • Cópia do RG
  • Cópia do CPF
  • Histórico escolar atualizado
  • Comprovante bancário de conta corrente (lembrando que não pode ser conta poupança nem conta de terceiros)