Nesta sexta (31), como parte da programação dos Colóquios em Descrição e Análise Linguística - CODAL, a Profa. Dra. Odete Pereira da Silva Menon (UFPR) proferirá a palestra "A implementação de "você" no século XX, no português do Brasil".
Odete Menon é Professora Titular Sênior da Universidade Federal do Paraná. Pesquisadora do CNPq, com experiência em descrição do português do Brasil, tem-se dedicado aos temas gramaticalização e odetevariação/mudança na história do português, com ênfase no sistema pronominal do português.
Quem ainda não se inscreveu nos Colóquios e tiver interesse em receber certificado, pode fazer a inscrição gratuitamente até 14 de abril, na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Linguística-PPGL ou no formulário eletrônico. Quem não tiver número de matrícula poderá se inscrever, colocando no campo 'matrícula' XXX e inserindo maiores informações em "curso". As palestras do CODAL são abertas a qualquer interessado. As inscrições são necessárias apenas para quem tiver interesse em receber certificado de 16 horas.
As palestras do CODAL ocorrerão ao longo do ano, em dias e horários variados e visam promover a discussão de questões teórico-metodológicas, de resultados e de aplicação na área de descrição linguística, por meio do intercâmbio com pesquisadores da UFC e convidados de outras instituições do Brasil e do exterior.

Evento: Colóquios em Descrição e Análise Linguística-CODAL

Inscrições: 23 de março a 14 de abril.

Palestra 2: A implementação de você, com Odete Pereira da Silva Menon

Data: 31 de março de 2017

Horário: 17h

Local: Auditório José Albano - Centro de Humanidades, área I (av. da Universidade, 2683-Benfica)