O II EPEGRAL – Encontro de Pesquisa da Graduação em Letras, iniciativa da Profa. Dra. Maria das Dores Nogueira Mendes, do Departamento de Letras Vernáculas (UFC), e da Profa. Dra. Léia Cruz de Menezes, do Instituto de Humanidades e Letras (UNILAB), acontecerá em 22 e 23 de setembro de 2016.

epegral

O evento tem por objetivo proporcionar um espaço privilegiado ao aprimoramento da produção acadêmica (escrita e oral), ao debate qualificado entre graduandos em Letras das referidas universidades e de outras IES de Fortaleza e do interior do estado e à divulgação de pesquisas. Com tal finalidade, mantém-se o caráter interdisciplinar, uma vez que os eixos temáticos contemplam as diversas áreas do curso. A opção por uma proposta de trabalho com foco em comunicações orais, em detrimento da modalidade pôster, favorece a visibilidade das pesquisas dos alunos de graduação; já a diversidade e a abrangência dos eixos temáticos, sem se fechar em uma única vertente, mostra as diversas possibilidades teóricas e metodológicas de análise na área.

Nesta edição, o evento ocorrerá em duas universidades. No dia 22 de setembro, o credenciamento, a palestra de abertura e parte das comunicações orais serão na área 1 do Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará. (Av. da Universidade, 2683 - Benfica - CEP 60020-181 – Fortaleza). No dia 23, haverá comunicações orais e a palestra de encerramento no Campus da Liberdade da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) (Avenida da Abolição, 3 – Centro. CEP.: 62.790-000 - Redenção).

As submissões de resumos, exclusivamente online no site do evento (ainda em construção), iniciarão no dia 14 de julho e irão até 24 de agosto. Será aceita apenas uma submissão de resumo por inscrição (autor ou primeiro autor no caso de coautoria), que deverá focalizar um dos eixos temáticos: (1) Linguística; (2) Línguas Estrangeiras; (3) Libras; (4) Linguagem e ensino; (5) Literaturas. O texto deve conter no mínimo 250 (duzentas e cinquenta) e no máximo de 300 (trezentas) palavras e, necessariamente, introdução, objetivos e quadro teórico-metodológico, conclusão e três palavras-chave do trabalho, as quais deverão ser separadas por vírgula (utilize letra maiúscula apenas na letra inicial de cada palavra.

Inscrições: 14/07 a 24/08/2016

Página no facebook: https://www.facebook.com/EPEGRAL