Os professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) estão em greve, desde o dia 12 de junho de 2012, por melhores condições de trabalho e reestruturação das carreiras do Magistério Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). São 55 instituições em todo o país lutando por melhorias.

A greve dos professores federais teve início em 17 de maio de 2012 e segue à espera de negociações. A reunião que havia sido marcada para hoje, 19/06/12, foi cancelada pelo secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça.

Na UFC, a paralisação teve início com o posicionamento favorável de 883 dos 1268 professores que participaram do plebiscito realizado em 11 de junho.

Como parte das atividades de greve realizadas na Universidade Federal do Ceará, a Revista Entrepalavras realizará o seu II Sarau no dia 06 de julho de 2012, a partir das 16h. O local será definido em breve.