Início Noticias Eventos IV Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas

O IV Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas (CLAFPL) será realizado em Brasília no período de 05 a 07 de novembro de 2012. O evento é organizado pela Universidade de Brasília (UnB) e pelo subgrupo de Formação de Professores do GT de Linguística Aplicada da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Letras e Linguística (ANPOLL) e será constituído por conferências, mesas-redondas, sessões de comunicações (coordenadas e individuais) e sessão de pôsteres.

Os trabalhos a serem enviados devem versar sobre os seguintes temas:

1. Letramentos e formação de professores de línguas
2. Identidades de professores de línguas
3. Políticas linguísticas e sua interface com a formação de professores de línguas
4. Educação linguística do professor de línguas
5. Questões curriculares das licenciaturas em Letras
6. Tecnologias digitais /EAD na formação do professor de línguas
7. Parcerias universidade-escola na formação do professor de línguas (por ex. estágio,
PIBIC, PIBID e projetos de extensão)
8. Avaliação educacional e formação de professores de línguas
9. Questões de ética, cidadania e inclusão na formação docente
10. Cognições e emoções de professores de línguas

Os interessados em submeter trabalho ao Congresso devem observar a data limite de 30 de abril de 2012. A carta de aceite está prevista para ser entregue no período de julho.

Informações sobre normas para envio de trabalho, inscrições, taxas e outros pontos sobre o Congresso estão disponíveis na 1ª Circular.