Início Noticias Eventos IX Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada

Inscrições abertas para IX Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada.

O evento acontece de 25 a 28 de julho de 2011.

Umas das questões que têm sido trazidas à tona por profissionais da área da Linguística Aplicada é seu o papel implicado, situado e engajado nas diferentes esferas sociais. Por outro lado, considerando o pouco conhecimento da sociedade civil em relação ao escopo de atuação da LA, é fundamental que essa discussão sobre o papel transformador da LA gere reflexões sobre estratégias políticas para tornar mais visível ao público em geral sua relevância, não só para a educação, mas para diferentes áreas do conhecimento. 

Assim, durante o IX CBLA pretende-se abrir um espaço para que se discuta o papel do lingüista aplicado nos diferentes domínios discursivos e formas de melhor divulgar o conhecimento construído na área. É ainda meta do evento, discutir como pesquisas na área têm ajudado a compreender os problemas sociais. Nesse sentido, o tema proposto para o congresso é “Linguística Aplicada e Sociedade”.

Além de quatro conferências e seis mesas-redondas, o IX CBLA contará com as seguintes modalidades de apresentação de trabalhos:

  • 21 simpósios convidados (Invited symposium)
  • Comunicações Coordenadas
  • Comunicações Individuais
  • Pôsteres
 
 
Español (es)

Online

Tenemos 250 invitados conectado