Início Noticias Publicação do 1º número da Revista Entrepalavras

Nesta terça-feira, 25, às 18h, o auditório da biblioteca do Centro de Humanidades I recebe os membros da equipe da Revista Entrepalavras – Revista de Linguística do Departamento de Letras Vernáculas, para apresentação da palestra “Entrepalavras e mídias, ultrapassam-se fronteiras.” nos Seminários Linguísticos (SeLin).

A Revista, que se propõe a publicar principalmente trabalhos de graduandos, mas está aberta também a pós-graduados, lançará, nesta ocasião, seu primeiro número, em versão exclusivamente online.

A equipe da revista é comandada pela idealizadora e editora Profª Drª Claudete Lima e pela co-editora Profª Drª Ana Célia Moura, que comemora, em outubro, seu primeiro ano de gestão, como chefe do Departamento de Letras Vernáculas da UFC e em muito apoia a iniciativa da colega. Compõem ainda esse time Magno Gomes, Glenda Moura e Aurea Bezerra, graduandos do curso de Letras da UFC; Emanuela Gondim, graduanda do curso de Letras da UECE e também Camila Sousa, aluna da pós-graduação em Linguística da UFC. “Todos recebem na revista uma função que reflita seus próprios interesses. Emanuela se identifica com design e tem formação em revisão pela UECE, portanto é editora de revisão e parte da equipe de edição de arte. Camila gosta de computador, então o site e tudo relacionado a ele é de sua responsabilidade. Magno é nosso comunicador, porque sempre tem informações e, se não as tem, consegue. Assim, todos trabalham com o que gostam de alguma forma”, diz Glenda Moura, membro da editoria de arte e diagramação.

Na palestra, será apresentada a proposta da revista, seu surgimento, os principais desafios da produção de uma revista totalmente digital por alunos e professores do curso de Letras e os principais projetos futuros. A data é significativa para o Curso de Letras em geral, que comemora, em 2011, 50 anos de existência.

Não faltarão motivos, portanto, para a comemoração que está marcada para logo depois do SeLin, às 20h, no pátio externo do DLV, quando os convidados serão brindados com a apresentação da Orquestra de Sopro da UFC, formada por 20 alunos do Curso de Música da UFC e outros músicos convidados, seguida de apresentação musical com os professores do DLV: Prof. Dr. Antônio Duarte (Tom) e Prof. Dr. Ricardo Leite, que cantarão canções de grandes nomes da música brasileira.