Início Noticias Tradice (PPGL-UFC) e Praetece (PosLA-Uece) realizam I Chronos
A UFC, por iniciativa do Programa de Pós-graduação em Linguística-PPGL, e a UECE, por meio do Programa de Pós-graduação em Linguística Aplicada PosLA realizam o Chronos – I Colóquio Nacional de Língua, Documentos e História, evento que visa reunir pesquisadores que investigam a relação entre língua, documentos e história.
O Colóquio abrange áreas de conhecimento interdisciplinares, como Linguística, Linguística Aplicada, Linguística Histórica, Filologia, Sociolinguística, História, Linguística de Corpus, Educação, e demais áreas afins, que se interessam pelas discussões que envolvem questões relacionadas a história da língua; constituição, mudança e permanência dos gêneros; tradições discursivas; edição de textos e crítica textual; história social; linguística de corpus; ensino de língua portuguesa, entre outras. No evento, serão compartilhadas pesquisas em andamento e pesquisas concluídas no âmbito da UFC e da UECE, bem como de outras instituições de ensino superior. No Chronos também se fará a interface necessária universidade/sociedade, pois os trabalhos discutirão a contribuição que a história dos textos/documentos pode dar aos estudos sobre a história da língua/gêneros e consequentemente ao ensino da LP. Os pesquisadores envolvidos participarão de mesas-redondas, sessões coordenadas e/ou conferências, que versarão sobre questões relativas ao tema desta primeira edição do evento: Diacronia e Sincronia: diálogos possíveis.

O Chronos é um evento voltado para estudantes/pesquisadores das áreas de Linguística, Linguística Histórica, Sociolinguística, História, Edição e crítica textual, Tradições Discursivas, Linguística de Corpus/Computacional.

Simplesmente imperdível para quem pesquisa e ensina a língua portuguesa, na educação básica e na educação superior. Participe. As inscrições estão abertas.
Inscrições e mais informações: http://coloquio-nacional-chronos.webnode.com
Chronos - I Colóquio Nacional de Língua, Documentos e História

Español (es)