Início Noticias Inscrições para novos tutores a distância do Curso Letras-Português

Inscrições para novos tutores à distância do Curso Letras-Português, da UFC Virtual, começam hoje, 11/03/13, e seguem até quarta-feira, 13/03/13, na secretaria do Curso de Letras-Português (vizinho ao CA de Letras-UFC-Benfica).

A Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto Universidade Virtual – UFC Virtual, integrante do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), instituído pelo Ministério da Educação (MEC) para a oferta de ensino superior na modalidade a distância, torna pública a Seleção para Cadastro de Tutores a Distância para o Curso Licenciatura em Letras-Português do Instituto UFC Virtual.

O interessado no cadastro para candidato à tutoria a distância nas disciplinas do Curso Licenciatura em Letras-Português, integrante do Sistema UAB/UFC, deve:
a) ser brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro com visto permanente;
b) ser licenciado, bacharel, e/ou possuir pós-graduação, na área de Letras, Linguística ou Filologia;
c) possuir conhecimentos básicos de informática e navegação na Internet;
d) ter acesso a computadores e recursos de conectividade à Internet (e-mail, chat, fórum etc.);
e) ter disponibilidade para participar de Formação Inicial e/ou Continuada de Tutores a Distância, realizada pelo Instituto UFC Virtual;
f) ter disponibilidade para viajar aos polos para os encontros presenciais.

O processo de seleção consistirá de três provas:
a) Prova de títulos (eliminatória e classificatória): análise do Curriculum Lattes.
b) Prova de conhecimentos específicos (eliminatória e classificatória): prova escrita constituída de questões discursivas referentes aos pontos listados no Programa, indicado no anexo I.
c) Prova de conhecimentos sobre Educação a Distância (classificatória): prova objetiva constituída de 10 questões A, B, C, D, E, sobre os temas apontados no Programa (Anexo I).

Confira aqui o edital. A ficha de inscrição pode ser visualizada no Anexo II do referido documento.