Entrepalavras, revista de linguística do Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal do Ceará, foi fundada em 2011 com o objetivo de divulgar trabalhos originais e inéditos de interesse da Linguística, de caráter teórico ou aplicado. Na última avaliação Capes (2013-2016), recebeu Qualis B1.
Com periodicidade de três números regulares anuais e eventuais edições especiais, a revista recebe artigos, resenhas e traduções.
Os números regulares têm uma seção dossiê e uma seção vária que acatará trabalhos da mesma grande área da seção temática.
Em 2023, as edições regulares abordarão as seguintes temáticas/áreas:
2023.1: área: Teoria e Análise Linguística
- seção dossiê: articulação de orações
- seção vária: artigos de temas diversos dentro da área de Teoria e Análise Linguística.
- Submissões: FECHADA
2023.2: área: Linguística Aplicada
- seção dossiê: Das análises de gêneros textuais/discursivos às propostas didáticas
- seção vária: artigos de temas diversos dentro da área de Linguística Aplicada.
- Submissões abertas: até 10/04/2023
2023.3: área: Práticas discursivas
- seção dossiê: análise discursivo-textual de canções
- seção vária: artigos de temas diversos dentro da área de Práticas Discursivas
- Submissão: a abrir em breve
Entrepalavras aceita trabalhos em português, inglês e espanhol, produzidos por graduandos, graduados, pós-graduandos e pós-graduados. Os manuscritos são avaliados no sistema peer review double blind e devem atender às diretrizes de integridade e ética científicas do CNPq.
Esta revista não cobra taxa de processamento de artigos (submissão e avaliação).
Alinhada aos princípio da ciência aberta, Entrepalavras permite livre acesso a todo o conteúdo das edições aos leitores.
No espírito de colaboração que rege a comunidade acadêmica nas universidades públicas, a revista convida, eventualmente, os autores de artigos publicados a avaliarem manuscritos submetidos à revista, como pareceristas ad hoc.
______________________________________________________________________
v. 13, n. 2 (13): Das análises de gêneros textuais/discursivos às propostas didáticas
Editores dossiê:
Prof. Dr. Francisco Alves Filho (UFPI),
Profa. Dra. Daniervelin Marques Pereira (UFMG),
Profa. Dra. Lilia Abreu-Tardelli (UNESP)Editor Assistente: Me. Dawton Valentim (UECE)
Editores Seção Vária
Profa. Dra. Claudete Lima (UFC)
Prof. Dr. Wellington Mendes (UERN)