Início Notícias Eventos 4ª Conferência de Linguística Cognitiva

4º CONFERÊNCIA LINGUÍSTICA COGNITIVA DO REINO UNIDO – LONDRES 2012

A 4ª Conferência de Linguística Cognitiva (UK-CLC4) acontecerá de 10 a 12 de julho de 2012 no King’s College London, Londres, Reino Unido.

Principais palestrantes confirmados:

Professor Stephen Levinson (Max Planck Institute for Psycholinguistics)
Professor George Lakoff (University of California - Berkeley)
Professor Gilles Fauconnier (University of California - San Diego)
Professor Elena Lieven (Max Planck Institute for Evolutionary Anthropology)
Professor Martin Pickering (University of Edinburgh)
Professor Lawrence Barsalou (Emory University)

Convidamos para a submissão de resumos (para artigos ou apresentação de pôsteres) sobre todos os aspectos da Linguística Cognitiva. Isso inclui, mas não se limita a:

- Domains and frame semantics
- Categorisation, prototypes and polysemy
- Metaphor and metonymy
- Mental spaces and conceptual blending
- Cognitive and construction grammar
- Embodiment and linguistic relativity
- Language acquisition and language impairment
- Language evolution and language change
- Language use

Linguística Cognitiva é um empreendimento inerentemente interdisciplinar que é amplamente preocupado com a conecção entre língua e cognição em relação ao corpo, cultura e contextos de uso. Por isso, convidamos pesquisadores interdisciplinares que unem teoria e método por meio das ciências cognitiva, biológica e social. Isso inclui, mas não se limita a:

Linguística
Psicolinguística
Antropologia
Evolução
Paleoantropologia
Primatologia
Neurociência
Psicologia cognitiva e do desenvolvimento
Estudos do discurso e da comunicação

Palestras terão 20 minutos, mais 10 minutos para questões. Pôsteres ficarão expostos por um dia. A língua da conferência é Inglês. Resumos de nada mais do que 300 palavras (sem referências) devem ser submetidos para www.cognitivelinguistics.org.uk/submission/.

Todos os resumos serão submetidos a pares cegos revisados por um Comitê Científico internacional. O prazo final para submissão de resumos é 15 de dezembro de 2011. Cartas de aceite serão encaminhadas em 15 de Fevereiro 2012.

Para mais informações, acesse: www.kcl.ac.uk/schools/sspp/education/events/ukclc4 ou contate o Comitê Local de Organização em:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Taxas de inscrição cobrem participação, materiais da conferência e almoço/lanches por três dias:

* Inscrição cedo (professores): £220
* Inscrição cedo (estudantes): £170
* Inscrição tarde (professores): £270
* Inscrição tarde (estudantes): £220

Os períodos de inscrição são:

* Inscrição cedo: até 1 de março de 2012
* Inscrição tarde: de 2 de março a 1 de maio de 2012.