De 09 a 11 de junho de 2015, o Centro Acadêmico de Letras Jáder de Carvalho e o Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da UECE (PosLA/UECE) unem graduação e pós-graduação no I Simpósio Interdisciplinar de Estudos Linguísticos. O evento terá três dias de programação intensa que abrangerá comunicações orais, sessões de pôsteres, minicursos, apresentações culturais, conferências e mesas-redondas.

alt

Já na conferência de abertura, na noite do dia 09 de junho, o I SIEL receberá a Pró-Reitora de Extensão da UECE, Prof.ª Dra. Claudiana Nogueira, para falar sobre o tripé que dá a uma universidade a denominação de universidade: pesquisa, ensino e extensão. As inscrições como ouvinte irão do dia 20 de janeiro (terça-feira) até o segundo dia do evento (10 de junho) ou até o preenchimento de todas as vagas (sim, são vagas limitadas, corre!). As inscrições como ouvinte terão dois lotes, o primeiro encerra-se já no próximo dia 17.

Com o tema “No princípio era a dúvida e a dúvida virou pesquisa”, o simpósio contará com a participação de grandes nomes da Linguística Aplicada que atuam na UECE e na Universidade Federal do Ceará (UFC), entre outras instituições, a fim de fortalecer, reconhecer e valorizar os pesquisadores que constroem, com suas pesquisas, a identidade científica de Fortaleza no cenário acadêmico e linguístico. A Prof.ª Claudete Lima, editora da Entrepalavras, estará numa das mesa-redondas que discutirá os processos de publicação científica na área da Linguística. A Prof.ª Camila Sousa, editora de TI da Entrepalavras, também fará parte do evento ministrando o minicurso "No princípio era o verbo: Considerações acerca da gramática de valências".

As inscrições para ouvintes são abertas a qualquer interessado. Você pode conferir mais detalhes da programação do evento e das possibilidades de participação por meio do site, clicando aqui, e da página do evento no Facebook.

Envio de resumos: até 17 de abril de 2015

Inscrição para ouvintes: 1º lote até 17 de abril e 2º lote até 10 de junho de 2015 ou até o preenchimento da vagas

Fonte: coordenação do evento